Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Esportes

Catarinense integra equipe brasileira no Triatlo Olímpico de Paris 2024

Equipe brasileira garantida no triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para disputar medalhas esportivas

Itajaí - SC, 29/05/2024 11h50 | Por: Kelle Maciel | Fonte: olympics
Foto: redes sociais/SC Todo Dia

O Brasil confirmou a participação de uma equipe completa no triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Djenyfer Arnold, atleta catarinense, junta-se a Manoel Messias, Miguel Hidalgo e Vittoria Lopes, formando um time forte e competitivo. 

A confirmação da equipe veio após o encerramento do período de classificação baseado no ranking mundial. O Brasil assegurou três vagas tanto no masculino quanto no feminino, solidificando-se como uma potência emergente no triatlo internacional. Manoel Messias, em sua segunda participação olímpica, e Miguel Hidalgo, campeão dos Jogos Pan-Americanos, lideram a equipe masculina. Messias e Hidalgo ocupam as posições 14ª e 7ª no ranking olímpico, respectivamente, destacando-se pela consistência e desempenho.

No time feminino, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes representam o Brasil com orgulho. Lopes ocupa a 27ª posição e Arnold a 33ª no ranking olímpico. A equipe feminina sofreu um revés com a ausência de Luisa Baptista devido a um acidente, mas segue focada na competição.

A disputa do triatlo em Paris acontecerá na icônica Ponte Alexandre III, com a natação no Rio Sena e o ciclismo e corrida pelas ruas centrais de Paris. As provas estão marcadas para 30 e 31 de julho, com o revezamento misto em 5 de agosto.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.