SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024
Esportes

Cidade Azul em primeiro lugar: Tubaronense vence maratona no Piauí

O atleta Felipe Costa ficou em primeiro lugar no Desafio Delta do Parnaíba, superando o recorde da prova em pouco mais de 30 minutos.

22/11/2021 15h55 | Atualizada em 24/11/2021 07h27 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Gil Cello/Adrena Photos/Divulgação: PMT

Mais uma vez Tubarão teve seu nome representado em outro Estado brasileiro com a vitória do atleta Felipe Costa no Desafio Delta do Parnaíba, em Piauí. Depois de conquistar uma vaga para o Mundial de 100km, em Berlim, na Alemanha, no último mês na Ultramaratona Indaiatuba, em São Paulo, o tubaronense participou da prova e 50km, superando o recorde em pouco mais de 30 minutos neste domingo (21).

 

 

publicidade

Com largada às 11h30 da manhã de sábado (20), o desafio teve como percurso os municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Felipe cruzou a linha de chegada depois de 5 horas e 6 minutos de uma prova que teve como adicional praias, campos, dunas e um sol de mais de 32 graus.

"O percurso era muito lindo, mas o forte calor sem dúvidas foi o maior desafio que nos acompanhou durante todo o tempo, e claro, os últimos 15 quilômetros de prova com aquelas dunas enormes e um vento forte foi o maior adversário", destacou o ultramaratonista que, após superadas as dificuldades da prova, comemorou a vitória encabeçando a lista de colocados.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.