SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

Cinco representantes do paradesporto criciumense são beneficiados por decisão judicial e vão participar das Paralimpíadas Escolares

Paratletas da natação, tênis de mesa e técnica embarcam segunda-feira, 22, para São Paulo

Criciúma - SC, 20/11/2021 22h00 | Atualizada em 20/11/2021 22h02 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação/Mampituba

Por pouco crianças e adolescentes, de 13 a 17 anos e profissionais integrantes de comissões técnicas do paradesporto criciumense, ficam de fora da maior competição nacional do Paradesportivo Escolar, que será realizada em São Paulo entre os dias 22 e 27 de novembro.

Os representantes do município são três paratletas do tênis de mesa: Kaua Zomer Pacheco,13, Gabriel de Oliveira Antunes, 15, Lucas da Silva da Rocha, 17, um da natação: Nicolas Fonseca Coelho, 13 a técnica do tênis de mesa: Narita Goulart, 30.

Foto: Divulgação/Mampituba

A coordenadora do paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participou ativamente das ações que culminaram em uma decisão judicial que garantiu a presença dos paraesportistas, determinada nessa sexta-feira, 19, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município de Florianópolis, Ed Pereira, também tomou frente dessa iniciativa e, junto ao secretário adjunto da Casa Civil do Estado, Juliano Chiodelli e o senador Romário Faria (PL), analisaram as medidas que poderiam ser tomadas para que os integrantes da delegação de paratletas de Santa Catarina, pudessem participar da competição.

publicidade

“Agora estamos correndo contra o tempo, a Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) está providenciando as passagens e a hospedagem e nós estamos prontos para voar, para viajar e buscar novas conquistas”, enfatizou Solange. 

A técnica do tênis de mesa, Narita Goulart está bastante otimista pela participação dos criciumenses nos jogos. "Estamos nos preparando muito durante o ano, mesmo sabendo da incerteza dessa competição, mas estamos muito felizes em representar Santa Catarina", pontuou. O histórico também é favorável, no tênis de mesa, Gabriel e Lucas já participaram desta competição, Gabriel foi campeão em 2017 e 2019, Lucas foi campeão  em 2019. 

Erro nas inscrições

Não há nenhuma informação oficial sobre o motivo pelo qual apenas 39, dos 117 integrantes da delegação catarinense conseguiram ser inscritos corretamente no prazo estabelecido, entre os dias 25 de agosto a 20 de setembro, no sistema online de cadastro da competição. 

Um dos mais graves prejuízos que seriam ocasionados pela ausência na competição, seria para parte dos paratletas que recebe auxílio financeiro a partir de bolsas concedidas pelo governo federal ou municipal que estariam em risco, caso não participassem da competição nacional.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.