Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Esportes

Cuidados para a prática do Beach Tennis

“É preciso estar atento à alta intensidade do exercício e à qualidade do solo da quadra, que precisa estar regular para evitar lesões”, destaca o médico ortopedista da Levve ao programa Cotidiano desta quarta-feira (17)

Criciúma - SC, 17/11/2021 13h55 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

Atualmente, o Beach Tennis é um dos esportes mais praticados do Brasil. Um levantamento da Confederação Brasileira de Beach Tennis mostrou que o número de atletas cadastrados na entidade aumentou 50% em apenas três meses, totalizando mais de 200.000 praticantes.

No entanto, para evitar lesões, é necessário ter alguns cuidados, na prática do esporte. “É preciso estar atento à alta intensidade do exercício e à qualidade do solo da quadra, que precisa estar regular para evitar lesões. Pegar leve no início também é um ponto importante para quem quer ganhar resistência de forma gradual e respeitando os limites do corpo “, destaca o médico ortopedista da Levve, Lucas Búrigo, que participou do programa Cotidiano desta quarta-feira (17).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.