Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Esportes

Estudante de Tubarão conquista vaga para fase estadual dos jogos escolares

Neste fim de semana atleta tubaronense disputará etapa estadual do Jesc em Timbó.

Tubarão-SC, 05/08/2022 10h48 | Por: Redação | Fonte: Decom/PMT
Trabalho realizado com muito êxito pela professora Juliana Nandi. Foto: Juliana Modolon Nandi/Divulgação.

O estudante de Tubarão, Antônio Carlos Corrêa, representando a escola municipal João Hilário de Mello, foi campeão do salto em distância e dos 2000 metros e ficou com a medalha de 3° lugar na prova do salto em altura, da fase regional dos Jogos escolares de SC (12 a 14 anos).
 
As provas foram realizadas na quarta-feira (03/08), em Florianópolis e, com esses resultados, Antônio conquistou vaga para o estadual do JESC nas duas provas.
 
O aluno representará Tubarão na fase estadual do JESC, que acontecerá, em Timbó, no sábado (6) e domingo (7). “É muito gratificante ver o comprometimento dele durante a realização das provas. Além do mais, colocar em prática os conteúdos que foram desenvolvidos em aula, ter a oportunidade de ver uma pista oficial, ter essa experiência é muito importante para um atleta”, afirma a professora de Educação Física, Juliana Modolon Nandi.
 

publicidade

Juliana destaca ainda que é muito importante a participação dos alunos em jogos escolares e demais práticas esportivas. “Temos que incentivá-los para que tenham o costume de cuidar do corpo e da mente e, assim, possam se tornar adultos saudáveis. É necessário ressaltar também a importância do incentivo dos pais, da direção da escola, de todo o corpo docente e da Fundação de Educação, que apoiam a participação dos nossos alunos em eventos esportivos.”

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.