Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Esportes

F1: Oscar Piastri é punido com 3 posições no grid de largada

Australiano foi investigado por ter atrapalhado Magnussen no Q1

Circuito de Ímola, Emilia-Romagna - Itália, 19/05/2024 09h31 | Por: Luiza Salvador
Foto: Divulgação/Fórmula 1

Na tarde do último sábado (18), após o treino classificatório da Fórmula 1 na Emilia-Romagna, os comissários de prova divulgaram um relatório penalizando Oscar Piastri com perca de três posições no grid de largada.

O australiano e Kevin Magnussen, pilotos envolvidos no caso, bem como representantes de suas equipes, McLaren e Haas, foram convocados pelos comissários a darem seu parecer sobre o incidente e a comissão do evento julgou Piastri como culpado. Durante a primeira sessão da Qualy (Q1), Oscar impediu Magnussen de abrir sua última volta rápida e o dinamarquês não conseguiu classificar-se para o Q2. 

Em virtude da penalidade, Piastri, que iria largar da primeira fila por ter feito o segundo melhor tempo no Q3, agora largará da quinta posição. Com isso, Lando Norris herda o segundo lugar e a dupla da Ferrari o terceiro e o quinto com com Charles Leclerc e Carlos Sainz respectivamente.

[Veja como foi o treino classificatório]

publicidade

Mais sobre o GP da Emilia-Romagna na Fórmula 1:

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.