SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022
Esportes

Figueirense supera o Avaí de virada e conquista a Recopa Catarinense pela segunda vez em sua história

Em jogo com polêmica de arbitragem e grande atuação de Oberdan, o Furacão se sagrou campeão no confronto que abre a temporada do futebol catarinense.

Santa Catarina, 21/01/2022 08h33 | Atualizada em 21/01/2022 16h20 | Por: Lucas Marques
Foto: Patrick Floriani/FFC

A Recopa Catarinense tem novo campeão. O Figueirense, disputando a taça como vencedor da última Copa Santa Catarina, superou o atual campeão catarinense e maior rival Avaí na noite desta quinta-feira (20), em jogo movimentado no estádio da Ressacada. O Furacão entrou na partida com status de ‘franco-atirador’, em contraponto ao favoritismo dos mandantes. 

O Leão da Ilha até saiu na frente com gol de Matheus Ribeiro, contando com o desvio do zagueiro Maurício, porém o Figueirense buscou o empate ainda no primeiro tempo, em contra-ataque que resultou na finalização de Gustavo Índio dentro da pequena área.

Na segunda etapa, os dois tentos do meia Oberdan (um deles após a marcação de um polêmico recuo) botaram números finais no placar: 3 a 1 para o Furacão, campeão da Recopa Catarinense pela segunda vez em sua história.

 

publicidade

FICHA TÉCNICA:
Avaí 1×3 Figueirense – Final da Recopa Catarinense de 2022
Avaí: Glédson; Matheus Ribeiro (Vinícius Jaú), Alemão, Betão e Diego Matos; Bruno Silva, Lourenço (Matheus Lucas) e Serrato (Eduardo); Renato, Quirino (Vinícius Leite) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel (Natan), Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Vinícius Nucci); Clayton, Oberdan (Uesley) e Kauê; Andrew, Thiaguinho (Luis Gustavo) e Gustavo Índio (Luizinho). Técnico: Júnior Rocha

Gols: Matheus Ribeiro (AVA) aos 29 minutos do 1º tempo; Gustavo Índio (FIG) aos 44 minutos do 1º tempo, Oberdan (FIG) aos 7 e 9 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (AVA), Bruno Silva (AVA), Betão (AVA), Eduardo (AVA) e Matheus Lucas (AVA); Andrew (FIG), Oberdan (FIG), Luis Fernando (FIG), Luis Gustavo (FIG) e Maurício (FIG)

Público e renda: 10.937 torcedores para uma renda de R$ 244.344

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne auxiliado por Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva
 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.