Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Esportes

Ian Gouveia é o destaque do Balita Pro na África do Sul

A sua conquista ocorreu na última segunda-feira (8)

Florianópolis - SC, 10/07/2024 08h37 | Por: Vitor Wolff
Foto: Reprodução/Arquivo/Instagram

O surfista Ian Gouveia se destaca como uma das figuras emblemáticas cujas histórias só o esporte pode contar. Na segunda-feira, 8 de julho, ele conquistou um resultado significativo para Santa Catarina ao vencer a etapa do Ballito Pro de Surf na África do Sul. Natural de Recife (PE), Ian é filho de Fábio Gouveia, um dos maiores ícones do surf brasileiro, conhecido como Fabinho Fabuloso, que se consagrou campeão mundial amador em 1988.

Ainda jovem, Ian e sua família se mudaram para Florianópolis com o objetivo de aprimorar suas habilidades no surf. Os resultados comprovam o sucesso dessa mudança, já que Ian chegou à elite da World Surf League, competindo nas temporadas de 2017 e 2018.

De acordo com a família Gouveia, a mudança para Santa Catarina foi estratégica para que Ian pudesse participar de mais competições das categorias de base organizadas pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), ganhando assim a experiência necessária para seguir os passos do pai.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.