Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Esportes

Itajaí vai receber etapa do Brasileiro de tênis em junho

A Competição interclubes traz 520 atletas para a cidade, entre os dias 21 e 30 de junho

Itajaí - SC , 14/06/2024 11h30 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Pelo terceiro ano consecutivo o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis. O evento está programado para o período compreendido entre os dias 21 e 30 deste mês, com a participação de 520 atletas de 25 clubes brasileiros. Os atletas vêm à Itajaí em busca de pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) dos grupos G1 e GA, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

O tenista Patrício Arnold, que é um dos coordenadores da ADK Tênis, diz que Itajaí é a única cidade fora de uma capital realizando um evento como esse ao longo da temporada, o que projeta o Itamirim Clube de Campo no cenário nacional.

Entre os clubes que vão participar da etapa estão o Paulistano (SP), Grêmio Náutico União (RS), a Assembleia Paraense (PA), o Paineiras do Morumby (SP), Praia Clube (MG), o Curitibano (PR), Minas Tênis Clube (MG), Sport Club Corinthians (SP), o Esporte Clube Pinheiros (SP), Sport Club do Recife (PE), São Paulo Futebol Clube (SP) e Iate Clube (DF).

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes é uma organização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC. O apoio é da Federação Catarinense de Tênis e do Itamirim Clube de Campo.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.