SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Esportes

Já rebaixada, Chapecoense perde para o Grêmio e caminha para a pior campanha dos pontos corridos

O verdão do oeste ocupa a lanterna do Brasileirão, com 15 pontos na tabela; tricolor gaúcho segue sonhando com a permanência.

Chapecó - SC, 20/11/2021 22h30 | Atualizada em 22/11/2021 08h13 | Por: Lucas Marques
Foto: Reprodução/Twitter Brasileirão Assaí

A já rebaixada Chapecoense não ofereceu grandes dificuldades ao Grêmio e foi derrotada por 3x1 na Árena Condá, em Chapecó. O confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro era de grande importância para o tricolor gaúcho, que briga ponto a ponto para permanecer na primeira divisão. Com a vitória, o Grêmio foi a 35 pontos, a quatro do Juventude, primeiro time fora da zona da degola. A Chape permanece na última colocação com 15, podendo se tornar a pior campanha da história dos pontos corridos no Brasil.

O Grêmio abriu o placar com um chutaço de Lucas Silva aos 36 do primeiro tempo. Já no segundo, Thiago Santos ampliou para o tricolor. Perto do fim do jogo, a Chape até descontou com gol contra de Bruno Cortez, mas o zagueiro Laércio retribuiu o favor e também marcou contra as próprias redes. Placar final: 3x1.

 

publicidade

A pior campanha da história dos pontos corridos no Brasileirão pertence ao América-RN, que somou 17 pontos em 38 rodadas no campeonato de 2007. Atualmente com 15, a Chape terá quatro jogos para evitar superar essa marca negativa. O verdão do oeste volta a campo na sexta-feira, as 21:30 de Brasília, contra o Alético Goianiense na Árena Condá, enquanto o Grêmio recebe o Flamengo na terça-feira, as 21h.

Ficha técnica:

Chapecoense 1x3 Grêmio – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Chapecoense: João Paulo, Ezequiel, Laércio, Ignácio e Busanello; Mike (Lima), Ronei (Renê Junior), Moisés Ribeiro (Bruno Silva) e Anderson Leite; Kaio Nunes (Rodriguinho) e Henrique Almeida (Geuvânio). Técnico: Felipe Endres

Grêmio: Gabriel Grando, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kanemman e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva e Campaz (Victor Bobsin); Robert (Alisson), Ferreira e Diego Souza (Miguel Borja). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Lucas Silva (GRE), Thiago Santos (GRE), Bruno Cortez contra (GRE) e Laércio contra (CHA).

Cartões amarelos: Anderson Leite (CHA) e Bruno Cortez (GRE).
 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.