Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Esportes

Jogadora catarinense de vôlei, Rosamaria, brilha com a Seleção Brasileira na VNL

Natural de Nova Trento Rosamaria está com a Seleção nas fases finais da competição

Nova Trento - SC, 20/06/2024 09h46 | Por: Vitor Wolff
Foto: Valentyn Ogirenko

A jogadora catarinense de vôlei, Rosamaria Montibeller, está representando a seleção brasileira na fase final da Liga das Nações feminina, que será realizada em Bangkok, Tailândia, de quinta-feira (20) a domingo (23), incluindo as finais. Rosamaria, de 30 anos, nasceu em Nova Trento, na Grande Florianópolis, e atualmente joga pelo Denso Airybees no Japão.

Seu envolvimento com o vôlei começou cedo em Nova Trento, aos nove anos, participando de um projeto local. Ao longo dos anos, destacou-se na modalidade, inspirada pela forte tradição italiana em voleibol, que é evidente em sua cidade natal.

Rosamaria alcançou a seleção brasileira juvenil em 2010, conquistando o título do campeonato sul-americano infanto-juvenil. Seu desempenho impressionante chamou a atenção nacional, levando-a a se profissionalizar em 2011 pelo São Caetano, onde começou sua carreira no vôlei profissional no Brasil.

No vôlei nacional, Rosamaria jogou até 2019, representando equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube. Em 2019, iniciou sua carreira internacional na Itália, atuando por Bartoccini Perugia, Pomi Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e Unet E-Work Busto Arsizio, antes de se transferir para o Japão em 2023.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.