Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Esportes

Skatistas catarinenses disputam últimas vagas para as Olimpíadas de Paris

Após competição em Budapeste, atletas catarinenses disputam vagas nas Olimpíadas de Paris 2024 em competição decisiva na Hungria

Budapeste - HU, 21/06/2024 08h52 | Por: Kelle Maciel
Foto: Julio Detefon/divulgação/SC Todo Dia

A competição em Budapeste, Hungria, é decisiva para definir os skatistas brasileiros que estarão nas Olimpíadas de Paris 2024. As catarinenses Isadora Pacheco e Yndiara Asp são os grandes destaques, disputando a tão cobiçada vaga na categoria park.

Nesta quinta-feira, 20 de junho, Yndiara Asp avançou para a semifinal do circuito Olympic Qualifier Series, e precisa se classificar entre as quatro melhores para garantir sua vaga. Caso contrário, Isadora Pacheco, que ficou fora da semifinal por apenas uma posição, representará o Brasil em Paris. Isadora, de Florianópolis, já participou das Olimpíadas de Tóquio 2020, e é uma atleta experiente.

Além de Isadora e Yndiara, as brasileiras Raicca Ventura e Dora Varela já garantiram suas vagas para Paris na mesma categoria. A semifinal feminina acontecerá neste sábado, 22 de junho, às 4h20min (horário de Brasília), e será um momento decisivo para Yndiara, que precisa superar seu melhor resultado no ciclo olímpico, onde ficou em 9º lugar.

Pedro Barros, outro skatista catarinense, também está na disputa para garantir sua vaga em Paris. Ele precisa passar de fase na primeira eliminatória masculina, que aconteceu nesta sexta-feira, 21 de junho às 6h20min. Pedro conquistou a medalha de prata em Tóquio 2020.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.