SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021
Esportes

STJD acata recurso e Brusque recupera os três pontos na Série B

A perda de pontos do clube foi uma punição por atos racistas de um dirigente.

Brusque-SC, 18/11/2021 16h45 | Atualizada em 19/11/2021 09h45 | Por: Lucas Marques
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o recurso do Brusque e devolveu ao clube os três pontos perdidos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O julgamento via videoconferência foi realizado na tarde desta quinta-feira (18), e resultou na reversão da punição imposta ao Quadricolor, que agora tem 44 pontos somados no campeonato.

publicidade

O caso

Na partida entre Brusque e Londrina válida pela Série B, o atleta Celsinho, da equipe paranaense, alegou ter sido chamado de macaco por Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo do Brusque. Na súmula, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá relatou que o meia ouviu a frase "vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha".

Após o ocorrido, o Brusque soltou uma nota nas redes sociais afirmando que Celsinho estaria sendo “oportunista” ao denunciar o caso. Após a repercussão negativa do comunicado, o Quadricolor se desculpou e anunciou o afastamento do dirigente.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.