Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Esportes

Surfista catarinense busca vaga na elite mundial da modalidade

Mateus Herdy competirá na África do Sul em busca da primeira divisão da WSL.

Santa Catarina, 21/06/2024 08h53 | Por: Matheus Machado | Fonte: ACN
Foto: Reprodução/Pedro Pereira

O surfista catarinense Mateus Herdy busca em 2024, uma vaga na sonhada elite do surf mundial, onde já esteve em algumas ocasiões  nos últimos anos. Natural de uma família totalmente ligada ao surf, Mateus é um dos nomes de destaque da atual geração e em seu currículo constam resultados importantes principalmente obtidos nos anos de 2023 e 2024.

A partir do próximo dia 1º de julho, o surfista catarinense segue para uma nova jornada internacional quando disputará a terceira etapa do Challenger Series que acontece na cidade de Ballito na África do Sul.

Mateus Herdy é o atual campeão-geral  sul-americano do calendário do Qualifyng Series 2023/2024, resultado que o credenciou para que nesta temporada  estivesse novamente classificado para disputar o Challenger Series. A competição da acesso a primeira divisão da World Surf League no próximo ano.

publicidade

Até o momento o calendário do Challenger Series de 2024 já realizou duas etapas na Austrália. Herdy conquistou um 17º lugar na etapa de abertura na Gold Coast e um 33o lugar na etapa de Sydney.

No ano passado, o surfista catarinense viveu um ano extremamente positivo e conquistou na Praia Mole em Florianópolis o título da sexta etapa do Dream Tour em um local onde passou boa parte de sua adolescência e tem total relação com a sua história e seu crescimento no surf.

Também em 2023, Mateus chegou a última etapa do ano disputada no mês de outubro em Saquarema (RJ), com chances reais de  se classificar para a elite do surf mundial, porém na ocasião acabou eliminado na etapa oitavas de final e o sonho  ficou para 2024.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.