SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Esportes

Tubaronense busca apoio para disputar mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Neste fim de semana Tubarão sediará à sexta etapa do circuito catarinense.

Tubarão-SC, 05/08/2022 11h55 | Atualizada em 05/08/2022 13h10 | Por: Eduardo Ventura
Com apoio da família e amigos, Mateus busca o sonho de disputar o mundial em São Paulo: Foto: BJJ/Pix/Divulgação.

Há quatros à vida do tubaronense Mateus Gabriel Silveira, 16 anos, mudou radicalmente, onde muitos adolescentes buscam jogar futebol, com Mateus foi diferente, ele escolheu o Jiu Jitsu. Aluno da escola tubaronense Renzo Gracie, o jovem tubaronense, atualmente faixa azul, tem se destacado na modalidade desde o ano passado.

Em 2021, pela categoria absoluto foram três vice-campeonatos, em Florianópolis, subiu no pódio na Copa Desterro (faixa branca), Copa Bad Boy, em São José (faixa azul), e na seletiva para o mundial de Abu Dhabi (faixa azul), realizado em Balneário Camboriú.

- Foi uma experiência incrível às competições disputadas em 2021, e por isso foquei me dediquei ainda mais aos treinamentos para atual temporada, buscando o lugar mais alto do pódio nas competições que participar, comentou Mateus.
 

publicidade

Na atual temporada, no Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu, serão seis etapas a ser disputada, Mateus disputa a competição na faixa azul, conquistando medalha de ouro na primeira (Balneário Camboriú) e segunda etapa (Blumenau) categoria juvenil até 69kg, na terceira foi vice-campeão (Balneário Camboriú), na categoria até 74kg

Uma lesão no nariz deixou o tubaronense de fora da etapa em Brusque, restando duas etapas para concluir a temporada, em 24/09, em Bombinhas, 20 de novembro, em Balneário Camboriú, a meta e ser campeão do ranking.

Já no Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu, o titulo veio na primeira etapa realizada em Tubarão, a chance de vir mais um título, poderá acontecer no próximo domingo (7). A sexta etapa acontecerá na Arena Estener Soratto da Silva, em Tubarão. Mateus irá lutar na categoria Absoluto faixa azul juvenil até 74 kg

Mas à competição que o tubaronense almeja disputar, é o campeonato mundial da modalidade, em novembro, na cidade de São Paulo (SP).

Para isso ele busca apoio financeiro para disputar a competição internacional, mas antes no próximo, dia 21, ele busca a vaga na seletiva que será disputada em Balneário Camboriú.

O valor à ser arrecadado gira em torno no valor de R$ 3 mil reais, que será usado nas despesas com passagem, hospedagem e alimentação.

Quem quiser colaborar poderá fazer através da Vaquinha Virtual através do site: https://www.vakinha.com.br/3026554, a arrecadação está em nome do pai do atleta, Fábio Figueiredo Silveira.

Outra opção pode ser feita através do pix, em nome de Mateus Gabriel Silveira, através da chave CPF – 09840328948. Quem quiser colaborar de outra forma, ou entrar em contato com o atleta, poderá fazer pelo telefone (48) 9 9841 – 2924.

Siga o atleta nas redes sociais no instagram @mateusgcalegaribjj.
 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.