Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Esportes

Tubaronense conquista primeiro lugar em Ultramaratona no interior de São Paulo e garante vaga em maratona mundial na Alemanha

Até o momento, o atleta de Tubarão conseguiu o melhor tempo da seleção para o evento.

Tubarão - SC, 11/10/2021 20h26 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
Foto: Divulgação/PMT

Tubarão foi representada neste final de semana em Indaiatuba (SP). O atleta tubaronense Felipe Costa da Silva garantiu o primeiro lugar na Ultramaratona Indaiatuba, fazendo 100 quilômetros no tempo de 7h16:28 (4:18 km/h), conquistando seu segundo melhor tempo nessa distância.

publicidade

Com percurso de 33 voltas, falso plano e condições climáticas desfavoráveis, de calor e vento, o maratonista superou as dificuldades da prova e além do primeiro lugar, também alcançou o índice necessário para o mundial de 100km em Berlim, na Alemanha, que deve acontecer em 2022, sendo, até o momento, o melhor tempo da seleção para o evento.

“Acredite sempre até o último segundo, quando achar que não tem mais forças você consegue ir mais um passo, e assim vou resumo mais um grande desafio pessoal, completar esta prova que desisti no ano passado nos 52km por ter passado mal três dias pós-covid 19. Obrigado a todos que torceram, vibraram, foi uma disputa grandiosa”, declara o esportista que contou com o auxílio do programa Bolsa Atleta, através da Fundação Municipal de Esporte (FME) por meio da Prefeitura de Municipal de Tubarão, para essa conquista.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.