SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021
Esportes

Ultramaratona que percorrerá Rota da Baleia Franca acontecerá neste final de semana

Laguna será o ponto de partida do desafio que passará pelas praias e trilhas da rota da baleia até chegar em Garopaba.

Laguna - SC, 24/09/2021 21h37 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Laguna
Foto: Divulgação/PML

O Desafio Rota da Baleia, uma ultramaratona de trail run (corrida de trilha), com percurso de 80 quilômetros, acontecerá neste sábado (25), e terá a cidade de Laguna como ponto de partida. A largada acontecerá nos Molhes e o percurso passará pelas praias de Imbituba, finalizando na Praia do Centro em Garopaba. Apesar de desafiador, o caminho oferecerá bela paisagens para os participantes que percorrerão, em sua maior parte, a APA da Rota da Baleia Franca.

publicidade

O Desafio é composto por diferentes modalidades competitivas, sendo elas, solo, dupla ou quinteto. O trajeto é dividido em 10 partes, sendo que possui 11 pontos de troca onde atletas das duplas e quintetos podem se revezar para descansar. A ideia de organizar o evento surgiu do Diretor da ON Sports, Luís Bittencourt, que em 2018 teve a ideia de realizar o desafio na região sul de Santa Catarina, escolhendo a região litorânea da Rota da Baleia Franca como cenário.

O local foi escolhido por sua beleza, que já teve a Praia do Rosa eleita como uma das mais bonitas do mundo pelo jornal britânico The Guardian. A primeira edição do Desafio Rota da Baleia aconteceu em 2019 e contou com mais de 200 participantes de toda a região sul do país.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.