Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Futebol

“O jogo de domingo é a nossa Copa do Mundo”, declara Umberto Louzer ao pedir o apoio dos torcedores na Arena Condá

Depois de vencer fora de casa, Chapecoense busca conquistar os três pontos em Chapecó

Chapecó - Santa Catarina, 10/07/2024 10h40 | Por: Luiza Salvador
Foto: Mariana Tolentino

Após vencer na última rodada, o técnico Umberto Louzer destaca que a Chapecoense não pode achar que vitória diante do Goiás, que não perdia em casa desde novembro de 2023, é o suficiente para a equipe conquistar suas pretensões na temporada. “Vamos precisar trabalhar muito [para o jogo contra o Brusque], essa preparação será de fundamental importância para que a gente possa voltar a triunfar na Arena Condá. E voltando a vencer em casa, a gente vai trilhar um caminho de maior tranquilidade [dentro da Série B]”. 

A partida contra o Quadricolor no próximo domingo, 14, também é importante por se tratar de um confronto direto. Atualmente, na 12ª colocação do campeonato, o Verdão possui 17 pontos, seis a mais que o Marreco, 18ª com 11, que está na zona de rebaixamento e possui a mesma pontuação que o Clube de Regatas Brasil, de Alagoas, primeiro time dentro do Z-4. Superar o Brusque e contar com uma vitória do Mirassol sobre o time alagoano, faz a Chapecoense abrir nove pontos para zona da degola. O contrário, traz de volta o alerta para o rebaixamento, não à toa, Umberto trata o jogo como “a nossa Copa do Mundo”. 

O treinador também destaca o apoio da torcida como indispensável na busca pelas vitórias, reforçando que a união da torcida com os atletas faz da Chape mais forte. “Aqueles que estão com dúvidas, tira isso do coração, vai [ao estádio] com o pensamento positivo, vai nos empurrar para que juntos consigamos a vitória. A família Chapecoense precisa estar com a mentalidade na vitória”, apontou ele.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.