Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Futebol

“Poder de superação”, diz Tencatti sobre vitória do Criciúma

Técnico do Tigre fala sobre bom desempenho do time na vitória contra o Operário

Criciúma - SC , 18/08/2022 09h33 | Por: Redação
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

A vitória do Criciúma sobre o Operário-PR na noite desta quarta-feira, 17, trouxe uma injeção de ânimo na equipe catarinense. Para o técnico Cláudio Tencatti, no entanto, mais do que isso, o resultado é a prova de uma equipe que sabe se superar, tendo em vista o placar negativo em Novorizonte no último domingo.

“Atribuo [a vitória] ao trabalho de equipe e mobilização, ao poder de superação da equipe, de recuperação, uma equipe resiliente”, destacou Tencatti. “A Série B é um campeonato de resiliência e superação, você tem esse poder de reação, tem que se superar”, completou.

O placar de 2 a 0, com gols de Hygor e Zé Marcos, foi conquistado por um Criciúma dominante no primeiro tempo e consolidado no segundo. Sobre as mudanças realizadas em campo, Tencatti destaca a importância de Marcos Serrato, que trouxe uma nova dinâmica no meio campo do tricolor.

“Já vínhamos comentando com ele e testando no campeonato. O Serrato vai distribuir bem, organizar a saída de bola. Novamente teve uma atuação impecável na função de primeiro volante e abre um leque de um novo horizonte para o seu aproveitamento”, comentou, destacando a agressividade do meia do Criciúma e a boa marcação em curtos espaços.

 

publicidade

Quanto ao não uso dos três jogadores recém chegados ao Tigre, Gedeilson, Ítalo Melo e Tony, o treinador do Criciúma foi sucinto: falta de familiaridade. Segundo Tencati, ainda que os atletas já estivessem em ritmo de jogo, não estavam suficientemente familiarizados com o esquema adotado em campo pelo Tigre - o que deve ser corrigido com mais treinamentos.

O técnico do Criciúma afirmou ainda que a vitória contra o Operário tem grande importância para a partida de domingo, contra o Nações, pela semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é encarado por Tencati como o mais importante do Tigre na temporada, já que está valendo a permanência.

“Teremos mobilização total do clube, junto com comissão técnica, jogadores e direção, visando dois jogos do estadual. Ele se tornou o mais importante nesse momento [a decisão], em função de tudo que representa nesse momento. A vitória [contra o Operário] é importante porque deixa leve, ambiente saudável e motivado, saber que é isso que temos que levar para esses dois jogos”, declarou.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.