Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Futebol

Catarinense da Série C 2022 já tem data para começar

Confira quais serão os 10 times que confirmaram presença na competição

Balneário Camboriú - SC , 01/06/2022 07h30 | Por: Redação
Foto: Divulgação

O Campeonato Catarinense da Série C 2022, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), terá início no dia 4 de setembro. A competição reunirá 10 clubes e dará vaga aos dois primeiros para a Série B Estadual em 2023. O Conselho Técnico para definir os detalhes da competição foi realizado nessa terça-feira, 31, na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

O encontro foi iniciado pelo diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, que agradeceu a presença de todos. Também participou da reunião Cláudia Teixeira, do departamento de registro, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o membro do Departamento de Arbitragem Cantucho João Setúbal, e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Junior, e Júlio Cesar Wojcikiewicz Pereira.

Confirmaram presença na Série C do Catarinense 2022 os seguintes clubes: Caçador Atlético Clube, Fluminense Futebol Clube, Clube Atlético Batistense, Clube Atlético Itajaí Ltda, Futebol Clube do Porto, Imbituba Futebol Clube Ltda, Navegantes Esporte Clube Ltda, Pedra Branca Futebol Clube, Sport Club Jaraguá e Santa Catarina Clube.

Pelo formato da competição, os clubes poderão utilizar até sete atletas acima de 23 anos. Os 10 clubes jogarão entre si em turno único, se classificando para a semifinal os quatro primeiros. A semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. Subirão para a Série B 2023 os dois finalistas. A competição tem previsão de encerramento no dia 13 de novembro.

 

publicidade

O Santa Catarina Clube é estreante na competição e irá mandar os seus jogos em Rio do Sul. “É um clube que vem resgatar a sua atividade na FCF. Ficou quatro anos ausente. Esse novo investimento vem com objetivos de conquistar o acesso para a Série B. Seria utopia não buscar o acesso. Além de buscar o acesso é revelar novos talentos. Então vamos procurar montar uma equipe bastante mesclada, com jogadores experientes e jogadores novos, para que todos tenham oportunidade”, destaca o representante intermediário do clube, José Carlos Kaid.

O Atlético Itajaí confirmou presença na competição. “A reunião foi boa, com bom nível técnico, pessoal todo respeitando as regras. A respeito do campeonato, estamos começando com o Sub-20, para utilizar alguns jogadores para aproveitar no profissional. Agora estamos pesquisando alguns jogadores na Série B que possam nos ajudar o profissional na Série C”, aponta o presidente do Itajaí, William Santos.

O Futebol Clube do Porto também garantiu participação na Série C. “Já estamos trabalhando desde fevereiro. Estamos disputando a Copa SC Sub-20 já preparando alguns atletas para o grupo profissional. Nosso treinador Tuta sempre observando os jogadores que estão se destacando na competição. A expectativa é muito boa, a cidade está apoiando. Gostaria de agradecer a prefeitura de Porto União que vem nos ajudando muito. Esperando dar um presente para o Planalto Norte com um acesso à segunda divisão”, acredita o presidente do Porto, Israel Trancoso.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.