Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Futebol

Clube Laguna SAF: primeiro time de futebol vegano do Brasil

Sedeado no Rio Grande do Norte, o clube participará da disputa estadual do estado ainda esse ano

Criciúma - SC, 09/08/2022 12h24 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Fundado em 2021 pelo ex-jogador de futebol Gustavo Nabinger, o Clube Laguna SAF é o primeiro time de futebol completamente vegano do Brasil e segundo no mundo. Sedeado em Seridó Potiguar, no Rio Grande do Norte, o clube participará da disputa estadual do estado ainda esse ano. De acordo com o site do time, o Clube Laguna vai além de “um time de futebol” — eles são uma startup de impacto socioambiental através do entretenimento.

Nabinger que participou do programa Cotidiano desta terça-feira (09), sempre teve o sonho de montar um time de futebol e não come carne desde 2003. Frente à pandemia, ele conseguiu juntar suas duas paixões em uma só.

Após conhecer a estrutura de clubes de futebol, o ex-técnico do Sub-20 percebeu que seu sonho não estaria tão longe da realidade quanto o esperado. Embora a primeira ideia de Nabinger não tenha sido a de criar um clube vegano, e sim apenas um clube de futebol, ele logo percebeu que incluir o veganismo nesse outro estilo de vida seria inevitável.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.