Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Futebol

CPI que investiga acidente aéreo da Chapecoense se reúne nesta quarta

Os trabalhos foram iniciados no fim de 2019, mas precisaram ser interrompidos em virtude da pandemia.

Chapecó - SC, 18/05/2022 09h44 | Por: Redação
Foto: Agência Senado

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o acidente aéreo com o time da Chapecoense, ocorrido em 2016, se reúne nesta quarta-feira (18). O relatório final da comissão será apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e em seguida será votado. As informações foram divulgadas pela Agência Senado.

publicidade

Antes da leitura e da votação do documento, a CPI deve ouvir dois depoimentos. O primeiro será o da presidente da Associação de Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Fabienne Belle. Um dos temas abordados pela comissão é o atraso no pagamento das indenizações devidas às famílias. Fabienne é viúva de Luiz Cezar Martins Cunha, fisiologista da Chapecoense falecido no acidente.

O outro depoimento será prestado pelo advogado Luís Inácio Adams, que atuou como mediador de uma reunião entre a AFAV-C e a seguradora Tokio Marine, responsável pelo vôo. O relatório final deve tratar, entre outros assuntos, de contratos da Tokio Marine com o poder público.

Além de representantes das vítimas, da Chapecoense, da seguradora, da empresa aérea LaMia e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão ouviu também o executivo de finanças da Petrobras, Ricardo Rodriguez Besada Filho, e autoridades da Caixa Econômica Federal.

A CPI foi iniciada no fim de 2019, mas precisou ter seus trabalhos interrompidos em virtude da pandemia da covid-19, retornando ano passado.

Em novembro de 2016, a aeronave que levava a Chapecoense para uma partida da final da Copa Sul-Americana caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia. O avião transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.