Sexta-feira, 12 de abril de 2024
Futebol

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu para o Tricolor

Rio de Janeiro - RJ, 01/03/2024 08h47 | Por: Redação | Fonte: Agência Brasil
Foto: Wagner Meier

Na noite desta quinta-feira (29), no estádio do Maracanã, o Fluminense conquistou o título da Recopa Sul-Americana ao vencer a LDU por 2 a 0, com dois gols marcados pelo colombiano Jhon Arias. A vitória foi crucial para o Tricolor, já que precisava reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida, onde a LDU venceu por 1 a 0 em Quito, no Equador.

O confronto não foi fácil para o Fluminense, que enfrentou uma defesa sólida da LDU durante a primeira etapa, limitando suas oportunidades de ataque. A estratégia defensiva dos equatorianos mostrou-se eficaz, com o time de Fernando Diniz conseguindo apenas três finalizações no gol adversário até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense realizou mudanças táticas, promovendo a entrada de novos jogadores para aumentar sua presença no ataque. As substituições surtiram efeito, e o time carioca passou a criar mais oportunidades de gol. Aos 30 minutos, Jhon Arias marcou o primeiro gol de cabeça após um cruzamento de Samuel Xavier, e aos 41 minutos, converteu um pênalti para selar a vitória e o título inédito para o Tricolor das Laranjeiras.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.