Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Futebol

Hercílio Luz vence Brusque e garante vaga na Copa São Paulo em 2025

Equipe de Tubarão vai participar da maior competição de base do país pela segunda vez.

Tubarão, 10/07/2024 16h43 | Por: Matheus Machado | Fonte: Caio Maximiano
Foto: Caio Maximiano

O Hercílio Luz venceu o Brusque por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (10), no Aníbal Costa, confirmando a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20 com duas rodadas de antecedência. O resultado também carimbou a presença do Leão do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, ao lado de Criciúma, Barra e Marcílio Dias.

O time visitante saiu na frente aos três minutos, mas ainda no primeiro tempo buscou o empate. Artilheiro da base que vinha servindo o profissional, o atacante Dudu balançou as redes aos 46 minutos e deixou tudo igual antes do intervalo. Já na etapa final, Nathan aos 25, e Matheus Souta aos 34 minutos, garantiram o triunfo colorado. Com o resultado, o Intrépido  comemorou a vaga no apito final.

Com a vitória na 17ª rodada, restando duas para o fim da primeira fase, o time de Tubarão chegou aos 35 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Avaí, que ocupa a quinta colocação.

publicidade

Terceiro colocado com 11 vitórias, um empate e cinco derrotas, o Hercílio ainda enfrenta Chapecoense (fora) e Marcílio Dias (casa) nas últimas rodadas. Com os semifinalistas já definidos, resta apenas a decisão das posições finais e os confrontos da próxima fase.

Além da vaga para maior competição de base do país, o time comandado pelo técnico Márcio Ebert também confirmou a classificação para a Copa Sul. Novidade no calendário para o segundo semestre, o torneio vai reunir os melhores times do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, servindo de preparação para a Copinha.

Segunda vez na história

Em janeiro, o Leão do Sul embarca para a sua segunda participação na Copa São Paulo. Em 2022, o Hercílio Luz chegou até a terceira fase, avançando em um grupo com Vasco, Audax e Capital-TO, passando pelo Botafogo-PB na segunda fase e sendo eliminado pelo Ibrachina-SP na fase seguinte. Será a quinta vez que a Cidade Azul estará representada na competição, que reúne ao todo 128 equipes.

Com informações do repórter Caio Maximiano da Rádio Cidade de Tubarão.

Fotos: Caio Maximiano

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.