Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Futebol

Internacional entra em campo pela Sul Americana com uniforme sujo de lama em alusão ao desastre das enchentes no RS

Time gaúcho estava há cerca de um mês sem disputar partidas oficiais

Barueri - SP, 28/05/2024 22h12 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação

Após semana intensa de preparação no interior paulista, o Internacional voltou a disputar uma partida oficial na noite desta terça-feira, 28, quando entrou em campo para enfrentar o Belgrano-ARG pela Sul-Americana. O duelo contra o time argentino está sendo realizado na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela sexta rodada do grupo C.

A iniciativa do time em usar o uniforme sujo de lama chamou atenção no momento da entrada em campo, a ação é em alusão ao desastre que castiga o povo gaúcho desde o fim do mês de abril quando iniciaram as fortes chuvas no Estado vizinho. 

Os jogadores no hora da foto oficial também seguraram uma faixa com a indicação de campanhas solidárias para ajudar os atingidos pelas encnhetes. 

publicidade

Atualização da Defesa Civil

Ao menos 169 pessoas morreram devido às consequências adversas das chuvas torrenciais que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril, segundo levantamento da Defesa Civil estadual concluído às 18h desta terça-feira, 28. Mais de 2,34 milhões de gaúchos foram direta ou indiretamente afetados em um dos 469 municípios atingidos. Quase 50 mil pessoas ainda estão em abrigos.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.