Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Futebol

Próspera é rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense

Decisão surge após sucessivos W.O's em jogos das categorias de base

Criciúma - SC , 11/11/2022 07h29 | Por: Redação
Foto: Lucas Colombo / Próspera EC

O Próspera foi rebaixado para a Série C do Campeonato Catarinense. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, e é referente aos sucessivos W.O’s das equipes de base do clube criciumense.

“Os seus times de base levaram W.O, e a penalidade por levar W.O é ser rebaixado no profissional. Como já havia sido rebaixado para a Série B do Catarinense, será rebaixado para a Série C”, confirmou o presidente da FCF. Com a decisão, o Próspera encerra um ciclo de ascensões e quedas em poucos anos.

O clube foi campeão da Série B do Catarinense em 2020, chegou ao mata-mata da Série A do estadual em 2021 e garantiu até mesmo vaga inédita na disputa da Série D do Brasileirão em 2022.

 

publicidade

Neste ano, no entanto, acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Problemas relacionados a mando de campo fizeram com que o clube abandonasse alguns jogos das categorias de base, sendo punido com o rebaixamento para a Série C.

“A Série B vai ter um time a menos em 2023, vai jogar com 9 clubes em 2023. No próximo ano, o Próspera poderá jogar a Série C”, declarou Rubinho.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.