SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Geral

"1.500 kg por mês", diz secretária sobre distribuição de ração para cuidadores de animais em Laguna

Através da Gerência de Bem-Estar Animal, o produto será repassado mensalmente e é destinado à alimentação de cães acolhidos em estado de abandono e mantidos em abrigos voluntários.

Laguna - SC, 13/09/2021 23h58 | Atualizada em 14/09/2021 07h40 | Por: Lara Silva | Fonte: Prefeitura de Laguna
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

A Prefeitura de Laguna mantém aberto, a partir das 13h desta segunda-feira até o próximo dia 17, o edital de chamamento público para selecionar cuidadores e protetores de animais abandonados para receberem ração seca. Através da Gerência de Bem-Estar Animal, o produto será repassado mensalmente e é destinado à alimentação de cães acolhidos em estado de abandono e mantidos em abrigos voluntários. A secretária de Pesca e Agricultura do município explica quem pode participar e quais os documentos necessários para o cadastramento. "Os documentos são RG, CPF e comprovante de residência, porque faremos uma visita para comprovar a quantidade de animais. Lembrando que são para protetores e cuidadores que abrigam animais e a quantidade é a partir de dez animais. Nós iremos distribuir 1,5kg de ração por mês", destaca.

publicidade

Por reconhecer o trabalho importante desenvolvido pelos cuidadores, Patrícia ainda diz que os projetos para beneficiar a causa não param por aí. Uma ação de castração também está sendo estudada em Laguna. Em relação ao edital, a secretária explica como será feita a comprovação da quantidade de animais, bem como a avaliação das condições dos abrigos. "Após o cadastramento, a Gerência de Bem-Estar Animal fará uma visita nos locais indicados e depois entraremos em contato com os voluntários para buscarem a ração", pontua.

Conforme o edital, caso a quantidade de beneficiários selecionados seja superior à quantidade de ração disponível, será feito sorteio.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.