SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Geral

“A leitura é essencial para todos”, diz dona de sebo com um dos maiores acervos de SC

Aberto desde 2007, um sebo de Tubarão tem um dos maiores acervos de Santa Catarina. Além de disponibilizar livros dos mais diferentes gêneros, o local desenvolve trabalho com o presídio e escolas do município

Tubarão, 11/11/2021 10h40 | Atualizada em 12/11/2021 21h07 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Formada em Letras, pós-graduada em Formação de Leitor e sempre apaixonada pelo mundo dos livros, há 14 anos, Nelcir Miglioli decidiu abrir um sebo, em Tubarão. Considerado um dos maiores acervos de Santa Catarina, entre as estantes podem ser achados livros dos mais variados gêneros, autores e classificação indicativa, além de CDs. Desde Alice no País das Maravilhas até História da Segunda Guerra Mundial, o sebo reúne, hoje, mais de 150 mil exemplares. “Aqui são três sebos, de Itajaí, Rio do Sul e de São Paulo. Quem quiser, pode sentar e ler, não temos nenhuma restrição. O funcionamento e assim: a gente compra, troca e vende. Avaliamos o livro, porque como temos um acervo muito grande, alguns não conseguimos pegar para troca”, detalha. O livro trocado serve como desconto para o leitor, que ganha metade do valor total. “Pode usar para comprar o que quiser”.

Além do trabalho de venda e troca de livros, Nelcir atende a demanda de escolas de Tubarão e também do presídio. “Eu acho essencial, principalmente para quem esta muito ligado na internet. Eles precisam saber que existe outros meios de informação. O que contribui, que eu percebo, sao os trabalhos de escolas. Se esses jovens estão lendo é porque tem o incentivo de alguma parte”, relata. Todo livro, segundo ela, tem a sua importância e o sebo dispõe de uma vitrine na parte externa do local para doação de livros. 

publicidade

Devido à quantidade de livros repetidos, o Sebo possui exemplares suficientes para quem desejar abrir um local semelhante. Inclusive, a equipe possui anúncios na internet, mas que, segundo a proprietária, atrai poucas pessoas.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.