SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Geral

"A ponte vai trazer benefícios econômicos ao município", diz moradora de Capivari de Baixo

A ponte Stélio Cascaes Boabaid, conhecida como Ponte da Amizade, ligará Tubarão e Capivari de Baixo, fará parte do projeto de integração regional

Capivari de Baixo, 14/10/2021 08h57 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Amurel/Divulgação

 O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Cim-Amurel) lançou a concorrência 001/2021 que prevê a contratação de empresa especializada para a construção da ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid, sobre o rio Tubarão, entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão.

A obra faz parte do projeto de integração regional, que contempla ainda a pavimentação da rodovia Ageu Medeiros. O valor global máximo admitido é de R$ 16.481.142,31 e o julgamento das propostas será por menor preço global.

 

publicidade

A equipe da Rádio Cidade foi até Capivari de Baixo e conversou com alguns moradores sobre a construção da ponte. "Futuramente vai ajudar muito, a ponte vai trazer benefícios econômicos ao município", diz a moradora Rosana Gomes. "Todo mundo quer essa ponte, tem um terreno ali que é da Engie, mas hoje não sei de quem é", comenta a aposentada Zilda Martins.

A ponte também é conhecida como ponte da Amizade, mas o nome Stélio Cascaes Boabaid é em homenagem ao médico e foi prefeito de Tubarão de 1966 a 1969. Em sua gestão ocorreu a retirada dos trilhos da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, que atravessava a área central da cidade de Tubarão e ocasionava sérios entraves ao planejamento urbano e ao desenvolvimento do seu sistema viário.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.