O município de Laguna recebeu uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para realizar a licitação para contratação de balsa para travessia de canal.
Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (28), o assessor jurídico da prefeitura de Laguna, Vilson Medeiros, fala sobre o assunto. “Ontem, após receber a recomendação eu tive o cuidado de conversar com o prefeito e ele mesmo manifestou interesse em acatar a recomendação. Então não temos ainda uma posição muito concreta de como será viabilizado isso, mas de qualquer forma, vamos tentar, da melhor forma possível atender a recomendação do Ministério Público”, afirma o assessor.
Segundo o MPSC, a empresa que preste o serviço de transporte aquaviário de travessia do Canal da Barra é contratada de forma precário desde 2013, sem que haja a licitação da concessão pública. Agora, o município tem até cinco dias úteis para responder se acata ou não a recomendação, depois disso, o MP estabelece um prazo de até 90 dias para o estabelecimento de um cronograma de todo o processo de licitação, o qual deve ter o edital lançado em até um ano.