Quinta-feira, 30 de maio de 2024
Geral

“A Tomada de Laguna deverá ocorrer em abril”, afirma prefeito sobre volta do espetáculo

O espetáculo que reproduz a Revolução Farroupilha voltará a ser realizado em Laguna no início do ano que vem e contará com investimentos do governo federal.

Laguna - SC, 21/10/2021 20h10 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Laguna

Na manhã desta quarta-feira (20), uma audiência em Brasília entre o prefeito de Laguna, Samir Ahmad e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, garantiu, do Ministério do Turismo, R$ 600 mil em recursos para a realização do evento A Tomada de Laguna. Remontando a batalha da Revolução Farroupilha, o espetáculo teatral reúne mais de 300 artistas e movimenta cerca de 100 mil pessoas entre público e produção.

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta quinta-feira (21), o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, fala sobre o retorno do evento que, em função da pandemia, não havia sido realizado nos últimos anos. “É um evento que envolve bastante a presença de pessoas, então a gente foi bastante penalizado na pandemia, acredito que mais que outras cidade. Agora estamos devagar e aos poucos, com consciência, mantendo todos os cuidados que o Ministério da Saúde preconiza, porém nós temos que continuar sobrevivendo e para isso nós precisamos fomentar os eventos, o desenvolvimento desse setor que é tão importante para Laguna”, explica o prefeito.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.