SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

SCTODODIA no e-mail >>>ASSINE A NEWS!
Terça, 28 de novembro de 2023
Geral

“Afastar em definitivo a hipótese de exploração de petróleo nas nossas águas”, diz Paulinha sobre leilão da ANP

A 17ª rodada de leilões para a concessão de áreas de petróleo e gás no litoral de Santa Catarina não foi bem sucedida. Promovido pela Agência Nacional do Petróleo, apenas 5 dos 92 blocos foram arrematados. A deputada estadual Paulinha (sem partido) fala do assunto

Santa Catarina, 15/10/2021 15h24 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Agência Alesc/Divulgação

A 17ª rodada de leilões para a concessão de áreas de petróleo e gás no litoral de Santa Catarina não foi bem sucedida. Promovido pela Agência Nacional do Petróleo, apenas 5 dos 92 blocos foram arrematados. Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta sexta-feira (15), a deputada estadual Paulinha (sem partido) fala do assunto. "Entendemos que a não formulação de propostas pelas multinacionais, se deu em razão dos protestos que foram organizados", avalia. Ela exemplifica que muitas autoridades, nacionais, estaduais e municipais, além de comunidades que se preocupam com a causa se manifestaram. “Várias cidades fizeram audiências públicas”, destaca. Paulinha considera fundamental a necessidade de parceria com universidades, para realizar um estudo técnico. “Para que afaste, em definitivo, essa hipótese de exploração de petróleo  nas nossas águas. Temos convicção que essa luta não termina aqui”, aponta.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.