Durante o dia, o comércio estará aberto das 9h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia
O último fim de semana que antecede o Dia das Crianças tem horário estendido para o comércio em Criciúma. Em mais uma edição do Sábado Mais, os lojistas se preparam para as tradicionais vendas de última hora. Lojas de roupas, acessórios, calçados e brinquedos devem ser as mais procuradas.
"A expectativa para o Dia das Crianças é muito boa, no ano passado tivemos um problema com a falta de produtos e falta de brinquedos para as criança, mas agora temos uma tranquiidade maior, pois as lojas estão abastecidas. Desta forma o cliente vai procurar e vai encontrar o presente que ele está procurando.Esperamos que o quantitativo de compras seja maior que o do ano passado, em torno de 4% a 5%, principalmente porque Criciúma costuma ultrapassar a média do Estado nas datas comemorativas, conforme percebemos no Dia dos Namorados, Dia das Mães" destacou o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni.
De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, a expectativa é que o incremento no faturamento durante o período seja de 4% e o tíquete médio, de R$ 150. O otimismo é atribuído ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e à retomada dos investimentos na produção de bens de consumo.
Para Marangoni, esta é mais uma oportunidade para o varejo retomar seu crescimento. “A pandemia ainda existe e os cuidados continuam sendo tomados, mas as pessoas estão um pouco mais seguras para irem às ruas, comprar, aproveitar um momento em família. Convidamos os criciumenses a prestigiarem o nosso comércio neste Sábado Mais. As lojas estarão preparadas para atendê-los, oferecendo segurança e boas alternativas de compra”, enfatiza.
Durante o dia, o comércio estará aberto das 9h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.