SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Geral

“Deixar bem preparado para as próximas safras”, explica o gerente do Porto de Laguna sobre obras de dragagem

A expectativa é que as obras durem cerca de quatro meses, aproveitando o período de menor movimentação de embarcações.

Laguna - SC, 23/12/2021 16h44 | Atualizada em 23/12/2021 17h30 | Por: Lucas Marques | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Porto de Laguna SCPAR

Iniciaram as obras de dragagem do berço de atracação do Porto de Laguna. O contrato entre o Estado e a empresa executora, a RP Locações, prevê 120 dias de duração dos trabalhos em um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. A intenção da obra é impulsionar as operações no local e, consequentemente, fomentar o setor pesqueiro e toda a economia de Laguna. Em entrevista a Lara Silva, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h dessa quinta-feira (23), o Gerente Executivo do Porto de Laguna, Fernando Vechi, falou mais sobre a obra.

“A ultima dragagem no Porto de Laguna foi em 2004, para auxiliar na construção das balsas que serviriam de base dos pilares da Ponte Anita Garibaldi. Depois disso, não foi feito nenhum tipo de operação por ali e o sedimento do Rio Tubarão assoreou um pouco o local de atracação dos barcos pesqueiros”, explica o Gerente Executivo do porto.

 

publicidade

Fernando também analisa que a mudança servirá para facilitar a entrada das embarcações e aumentar o fluxo de carga no local.

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.