SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021
Geral

"Despertar uma nova esperança", diz padre sobre festa em honra à Santa Teresinha

A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, celebrará a festa em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da comunidade. As celebrações terão início no próximo domingo (26) e seguem até o dia 3 de outubro, com missas diárias às 19h30 presididas por padres de outras paróquias

Tubarão, 21/09/2021 07h58 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Pedro Fotógrafo

Conhecida como padroeira dos missionários e aquela que viveu desejando ser o Amor no coração da Igreja, Santa Teresinha ganhará mais uma festa em honra ao seu nome. A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, em Tubarão, acontecerá entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro. Além do carinho pela religiosa, o pároco, padre Edison Müller, diz que o objetivo é reavivar a esperança em dias melhores, principalmente em tempos incertos de pandemia. "Nós priorizamos fazer alguns dias a mais, para dar oportunidade a todos os devotos, que são muitos. Queremos que as pessoas alimentem, ainda mais, sua fé na pequena via de Santa Teresinha, encontrem-se com Deus nas pequenas coisas", explica.

publicidade

Também chamada de Santinha das rosas e das pequenas coisas, a programação contará com a Campanha das Pequenas Pétalas, que consiste em mensagens com falas de Teresinha que serão entregues aos fiéis que participarem das missas. O pároco também fala sobre a importância de convidar padres de outras paróquias para celebrar a festa, contando, inclusive, uma curiosidade de Santa Teresinha. "Todas as noites teremos um padre diferente. É sempre muito bom quando temos a presença de padres de outras comunidades e outras dioceses. É essa interação que queremos fazer, em torno da espiritualidade de Santa Teresinha, porque ela também é padroeira das vocações", acrescenta.

Por ainda estarmos na pandemia, a festa em honra à Santa Teresinha se adequará às medidas sanitárias vigentes, que já são adotadas nas celebrações. Além das missas diárias, todos os dias, às três da tarde, haverá Terço da Misericórdia, Novena das Rosas e Benção do Santíssimo Sacramento.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.