Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Geral

“É muito importante para reduzir o tempo de resposta”, diz Tenente-Coronel sobre Corpo de Bombeiros em Oficinas

Já em um processo avançado, a unidade de Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas tem sido um desejo das gestões municipais de Tubarão há algum tempo. Contudo, a comunidade vem tendo algumas reações contrárias a ideia.

Tubarão - SC, 12/10/2021 00h01 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar SC

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (11), o Tenente-Coronel Diogo Clarindo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Tubarão, fala sobre a importância de ter uma unidade no bairro Oficinas. “Sempre é uma dificuldade para nós fazermos a travessia das margens, principalmente durante o horário de pico. Hoje nós temos um tempo médio de atendimento da corporação, dentro do município de Tubarão, de 12 minutos. É um tempo bastante razoável principalmente para quem precisa receber os primeiros socorros, e esse tempo de atendimento é importantíssimo para o sucesso da ocorrência, para o resultado do nosso atendimento” afirma o Comandante. Ele ainda destaca que um posto mais avançado do Corpo de Bombeiros seria o único no sul do Estado e que o município se beneficiaria com esse serviço de forma mais distribuída dentro de seu território.

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.