SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

"É uma alegria para a nossa comunidade", diz padre sobre festa em honra à Nossa Senhora das Dores, em Jaguaruna

Seguindo a tradição anual, a Paróquia de Jaguaruna realiza, entre hoje e domingo, a festa em honra à padroeira, Nossa Senhora das Dores. Com padres de diferentes paróquias da diocese, a programação é de extrema importância para todos os fiéis, em especial depois de um ano sem as festividades.

Jaguaruna, 14/09/2021 18h41 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão

Tem início nesta terça-feira (14) e segue até o próximo domingo (19), a festa em honra à Nossa Senhora das Dores, em Jaguaruna. No dia em que se comemora, em Tubarão, a padroeira da cidade e da Diocese, Nossa Senhora da Piedade, a Paróquia do município registra o segundo dia das festividades. Os preparativos começaram no dia 10 de julho, quando os festeiros foram até as comunidades levando a imagem.

O pároco, padre Pedro De Biasi, explica que sacerdotes de diferentes paróquias estarão presentes nas celebrações, inclusive o Bispo Diocesano, Dom João Francisco Salm. "É uma festa belíssima. Primeiro, porque é a festa da Mãe. Eu vejo dessa forma, a alegria da nossa gente. Segundo, a festa do ano que passou, não teve a partipação popular. Isso nos entristeceu muito. Nesse ano, temos uma participação maior, o que causa, dentro do nosso coração, uma esperança, uma alegria, um contentamento", admite.

publicidade

Em virtude da pandemia, não foi possível realizar grandes ações para captar recursos importantes para manter a Paróquia de Jaguaruna, como explica o padre. O recurso sempre tem um objetivo. Um deles é a manutenção da igreja, que é antiga na cidade, realizar reparos na estrutura, nas paredes, bem como pintura e a manutenção do próprio salão. "Além disso, investimos muito na formação dos nossos evangelizadores (catequistas, lideranças, ministros, acólitos). Nós sempre olhamos a manutenção do patrimônio, mas o mais importante são as pessoas", finaliza.

Ainda que conte com a participação da comunidade, o pároco reforça as medidas que são adotadas desde que houve a liberação dos fiéis nas missas. Álcool em gel na entrada, saída e momento da comunhão, distanciamento mínimo entre os bancos, corredores específicos para idas e vindas, além, é claro, do uso de máscara por todos os participantes.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.