SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

"Economia e investimento na educação", diz vereador de Tubarão sobre estudo para implantação de placas solares

Diante dos problemas hídricos que o país enfrenta, da falta de água e aumento da conta de energia, o vereador de Tubarão Eraldo Pereira da Silva fez uma solicitação, na última sessão da Câmara, para que a Fundação Municipal de Educação estude a implantação de placas solares na rede municipal de ensino da cidade

Tubarão, 09/09/2021 14h30 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Diante dos problemas hídricos que o país enfrenta, da falta de água e aumento da conta de energia, o vereador de Tubarão Eraldo Pereira da Silva fez uma solicitação, na última sessão da Câmara, para que a Fundação Municipal de Educação estude a implantação de placas solares na rede municipal de ensino da cidade, contemplando escolas e creches. Eraldo acredita ser um momento oportuno para viabilizar um projeto como este.

Além de importante para gerar energia de forma limpa, o vereador explica que as placas solares trariam economia ao município, dando a oportunidade, por exemplo, de investir de maneira mais direta nos professores e na Educação municipal como um todo. "Nós falamos tanto em energia limpa e sustentável. A gente vê aqui o benefício que vem trazer, além da energia limpa, recursos para investir em material educativo para os nossos alunos, nos profissionais. Seria um grande avanço para a educação do nosso município", pontua.

 

publicidade

Eraldo ainda comenta como surgiu a ideia de solicitar esse estudo. Um dos motivos apresentados pelo vereador é por ter trabalhado na Celesc. "A gente vê muito a questão de economizar energia e reduzir gastos. Então transmitimos, colocamos a ideia no papel e encaminhamos ao Executivo", acrescenta. Quando um vereador encaminha a indicação, o destinatário, nesse caso o Secretário de Educação de Tubarão, professor Maurício da Silva, não precisa necessariamente responder. No entanto, Eraldo diz que irá pessoalmente na Fundação, a fim de levar a indicação em mãos e também apresentar sua ideia.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.