SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Geral

"Embasada em números reais", diz vereador sobre solicitação de inserção de mão dupla na Orlando Francalacci

O vereador Estener Soratto (PL) solicitou, na Sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão, um estudo para inserção de mão dupla na Ponte Orlando Francalacci

Tubarão, 28/09/2021 12h04 | Atualizada em 28/09/2021 14h09 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: PMT/Divulgação

Com as mudanças significativas no trânsito de Tubarão, após a inauguração da ponte Prefeito Paulo Osny May, muitas pessoas estão encontrando dificuldades na mobilidade urbana, em especial em horários mais movimentados, como início da manhã e final da tarde.

As solicitações são muitas, desde a população até autoridades, como vereadores, como é o caso de Estener Soratto. Na sessão da Câmara desta segunda-feira (27), ele apresentou a ideia de que seja realizado um estudo para inserção de mão dupla na Ponte Orlando Francalacci. A mudança beneficiaria, principalmente, os cerca de mil trabalhadores tubaronenses que se deslocam, todos os dias, para Capivari de Baixo. "Diante da sugestão de pessoas que utilizam o local com frequência, a gente começa a entender e pensar que vale a discussão e, por isso, a sugestão de tornar uma única faixa exclusiva para quem entra para Capivari de Baixo. Para quem vem pela Beira Rio, Rua Laura Müller no sentido Centro, entra na ponte Orlando Francalacci por uma única mão e sai na Avenida Getúlio Vargas, já a caminho de Capivari", explica a ideia.

publicidade

No discurso de inauguração da ponte, o prefeito Joares Ponticelli admitiu que não seria na primeira semana ou no primeiro mês que o trânsito iria melhorar. Essa fala vai ao encontro do conselho de Soratto: que as pessoas queiram mudanças, mas tenham tranquilidade para esperar os ajustes necessários. "Eu acredito que a prefeitura deve aguardar um prazo de dez dias, para analisar com mais propriedade como o trânsito está fluindo. Nós, tubaronenses, temos que ter uma certa tolerância, porque toda mudança que nos tira da rotina traz transtornos. É um momento de procurar caminhos alternativos até que os ajustes sejam feitos e, talvez, a minha sugestão seja acatada", finaliza.

A solicitação do vereador foi para o Secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão, Evandro Almeida.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.