SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

“Estamos numa crescente acerca da participação feminina no poder judiciário” afirma Évelyn Matias, presidente da Comissão da Mulher Advogada

Atualmente, a OAB conta com 615.131 advogadas mulheres, superando em aproximadamente três mil o número de homens registrados na Ordem.

Tubarão - SC, 27/09/2021 17h15 | Atualizada em 27/09/2021 17h13 | Por: Lucas Marques | Fonte: SCTODODIA
Foto: Évelyn Matias Danielski

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Tubarão, Évelyn Matias Danielski, conversou nesta segunda-feira (27) com o SCTODODIA acerca do papel das mulheres no poder judiciário, e apresentou seu ponto de vista com relação ao panorama atual. “Estamos numa crescente acerca da participação feminina no poder judiciário. Inclusive com relação as advogadas, hoje no cenário atual, já somos maioria inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil. Acredito que com o passar dos anos, cada vez mais, as mulheres terão papel de destaque na área, não só na advocacia, como também na magistratura e no Ministério Público” afirmou Évelyn.

publicidade

A advogada também comentou sobre a medida recém-publicada pelo CNJ, instituindo que tribunais devem criar repositórios online para o cadastramento de dados de mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito. “Hoje já temos no âmbito jurídico grandes doutrinadoras com excelente capacidade e de grande renome nacional. Entretanto, por ainda vivermos num meio que sempre foi predominantemente masculino, foi necessário a criação da medida pelo CNJ para o reconhecimento dessas mulheres no meio jurídico” Você pode ler a medida do CNJ na integra clicando aqui.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.