Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Geral

“Foram identificadas uma série de questões que devem ser melhoradas no local”, diz promotora do MP sobre UVZ

O Ministério Público notificou a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Tubarão em relação as condições em que são tratados os animais após a morte de um cachorro em decorrência de um processo de castração.

Tubarão - SC, 19/10/2021 21h47 | Por: Redação | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade desta terça-feira (19), a promotora do Ministério Público de Santa Catarina, Cristine Angulski, fala sobre o assunto. “A questão envolvendo a Unidade de Vigilância em Zoonoses de Tubarão é bem antiga aqui na promotoria de justiça, ela é tratada desde 2009 em que o Ministério Público vem buscando alternativas e ações junto ao município para a criação de um espaço adequado para animais em situação de vulnerabilidade. O falecimento do animal deu ensejo para que buscássemos o conselho de medicina veterinária para fazer uma visita ao local e identificar em que pé se encontra aquela Unidade, o que que ela atende, o que ainda falta atender etc.”, explica a promotora.

Ela conta que a partir dessa visita foram identificadas várias melhorias que devem ser feitas no local e que agora os procedimentos na promotoria irão ter como objetivo a execução de ações efetivas para melhorar o ambiente hoje instalado no município de Tubarão.

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.