SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

“Importante que a sociedade se sinta envolvida e responsável por trazer essas crianças de volta a sala de aula”, diz deputada estadual sobre evasão escolar

Cerca de 22 mil alunos da rede pública estadual e municipal largaram a escola nos períodos de 2020 e 2021, de acordo com dados do programa Apoia.

Santa Catarina, 16/09/2021 23h34 | Atualizada em 17/09/2021 07h42 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
FOTO: Solon Soares/Divulgação: Agência AL

Em entrevista a Isadora Zarbato para o Estúdio Cidade desta quarta-feira (15), a deputada estadual do PSD, Marlene Fengler, falou sobre a audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi realizada na Assembleia Legislativa na tarde de segunda-feira (13). “É um número estarrecedor, você vê que 22 mil crianças estão fora da sala de aula em um estado como Santa Catarina, que é considerado um dos melhores estados em termos de educação no Brasil. É muito triste e acho que nós precisamos nos unir, todos fazendo a sua parte para mudar essa realidade aqui no estado”, destacou a deputada. Ela ainda ressaltou a importância em se ter uma campanha de conscientização que reforce o papel da sociedade como parte responsável desse problema.

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.