SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

"Ninguém dá conta, temos uma falsa idealização da maternidade nas redes sociais", diz sexóloga

A maternidade é um momento único, mas muitas mães sentem uma grande pressão devido a quantidade de informações sobre a vida maternal

Tubarão, 06/09/2021 11h55 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Que a internet chegou para facilitar a vida de todo mundo, não dá pra negar. Para as mães, então, mudou a forma de tirar dúvidas e encontrar grupos e canais para dividirem seus anseios quanto à chegada do novo membro da família.

Mas Instagram, Facebook e Twitter também nos fizeram sentir cada vez mais inseguras. Não se pode culpar só a tecnologia por esse sentimento de insegurança. As mulheres ainda são culturalmente "cobradas" a serem ótimas profissionais, mães, esposas, donas de casa e a onda digital reforça isso de alguma forma.

publicidade

O que precisamos entender é que a maternidade é um processo intuitivo e individual, mas que esses grupos na internet podem servir de apoio – quando usados de maneira correta. Trocar informações pode ajudar a mostrar que as mães não estão sozinhas em suas dúvidas e experiências. Em entrevista a Isadora Zarbato, durante o Estúdio Cidade desta sexta-feira (3), a sexóloga Gabriela Dias fala sobre maternidade.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.