SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

“Nos pegou de surpresa”, diz advogado do ex-prefeito de Jaguaruna sobre prisão preventiva

Na manhã desta quarta-feira (29) o ex-prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa (PSL), foi levado em prisão preventiva após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Tubarão - SC, 29/09/2021 19h53 | Atualizada em 30/09/2021 11h59 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Divulgação

A Operação Sargento Vitto, deflagrada em dezembro de 2020, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Criciúma, e que apura supostos crimes licitatórios e corrupção no município de Jaguaruna, teve mais uma fase em andamento no Sul do Estado nesta quarta-feira (29). Após denunciais apontarem crimes de corrupção, fraude a licitações e lavagem de dinheiro que teriam lesado o município de Jaguaruna em mais de R$ 15 milhões entre 2018 e 2020, as investigações culminaram na prisão preventiva do ex-prefeito do município, Edenilson Montini da Costa.

Em entrevista a Matheus Aguiar para o Jornal da Rádio Cidade nesta quarta-feira, Alan Deleon Rosso, advogado do ex-prefeito fala sobre o ocorrido. “Passamos a manhã tentando saber os motivos pelos quais se decretou a prisão preventiva até que descobrimos que o argumento do juiz se deu por conta de empresas que são de propriedade dos irmãos do senhor Edenilson, que participaram e tiveram sucesso em um processo licitatório em março de 2021, ou seja, nesse período ele já não era mais prefeito do município. Identificado o motivo, preparamos um habeas corpus, que já está em trâmite na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e aguardamos nas próximas horas, ou nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, o retorno para sabermos se vamos ter sucesso ou não”, afirma o advogado.

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.