SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Geral

“O Bolsa Estudante é um complemento e não é uma ação isolada”, diz secretário de Educação de SC

Em entrevista a Rádio Cidade, o secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, fala do programa Bolsa Estudante anunciado pelo Estado nesta segunda-feira (20)

Santa Catarina, 22/09/2021 08h51 | Atualizada em 22/09/2021 20h10 | Por: Bárbara Dias | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Governo de Santa Catarina/Divulgação

Em entrevista a Milton Alves, no Notícias da Cidade desta quarta-feira (22), o secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, fala do programa Bolsa Estudante anunciado pelo Estado nesta segunda-feira (20). A iniciativa concederá um auxílio financeiro para estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estejam matriculados na rede estadual,  com o intuito de evitar a evasão escolar. “Não somos pioneiros nessa ideia, outros estados têm apenas ideias embrionárias”, garante. Vampiro afirma que uma das motivações para o programa é que em 2022 a carga horária do ensino médio será maior, o que pode influenciar a desistência dos estudos. “Percentual de evasão em Santa Catarina está grande em razão do mercado de trabalho”, aponta.

publicidade

O secretário relata que a medida faz parte de uma série de investimentos e melhorias aplicadas pelo Estado na Educação, como a infraestrutura e o piso do magistério. “O Bolsa Estudante é um complemento e não é uma ação isolada”, destaca. Podem ser contemplados os alunos cuja renda total da família seja igual ou inferior a quatro salários mínimos, ou até meio salário por integrante. Vampiro acredita que o projeto deve ter aprovação na Assembleia Legislativa entre outubro e novembro, com o credenciamento dos estudantes em dezembro e início das bolsas no ano letivo de 2022.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.