SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

“O Natal só se torna completo quando o ser humano voltar a ter empatia”

O padre Antonio Vander participou do programa Em Dia Com a Cidade desta sexta-feira (24) e salientou detalhes do santuário e transpassou uma bela mensagem de Natal

Criciúma - SC, 24/12/2021 10h53 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Istock

Se pararmos para analisar o cenário de 2021, por vezes vamos pensar o quanto foi desafiador e muitas vezes até triste. O reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Antonio Vander, participou do programa Em Dia Com a Cidade e comentou sobre as obras no santuário, acerca das questões envolvendo esse período e valor representativo e simbólico que a data do Natal traz.

“Esse ano foi de descoberta, de desafios, de tentativa de achar caminhos, marcado pela vacina e de reorganização, pessoal e social. Obviamente houveram marcas de isolamento, de suicídio e de angústia, mas consequentemente, crescemos como humanos”, salientou.

De acordo com o padre, houve a continuidade de um grande mosaico e obras no que tange a pavimentação asfáltica do santuário. Já são pelo menos oito novos motivos - e inaugurações previstas - para a visitação ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Içara até o próximo ano. “Apesar de muito sofrimento, foi um ano de crescimento para o santuário, de acolhida de pessoas e com a modernização de mídia para a transmissão das missas”.

“Não adianta só compra roupa nova e assar o peru. O Natal só se torna completo, quando o ser humano voltar a ter empatia. Quando resgata o contato com a essência do período, através da aproximação com Jesus Cristo e sua respectiva bondade”, reforçou o Padre, com uma bela mensagem de Natal.

 

publicidade

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.