SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Geral

"Proporciona dignidade ao proprietário do imóvel", afirma secretário de Urbanismo de Tubarão sobre Reurb

Nesta semana, a Prefeitura de Tubarão fez a entrega de 31 escrituras de propriedades de imóveis através do programa de Regularização Fundiária Urbana. O programa existe há quatro anos e já beneficiou mais de 400 pessoas

Tubarão, 22/09/2021 09h36 | Atualizada em 22/09/2021 09h40 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Rádio Cidade Tubarão

Criado em 2017, em Tubarão, o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é considerado um instrumento que promove um benefício extremamente importante, de caráter coletivo e individual. Na cidade, aproximadamente 400 famílias protocolaram pedido para início da regularização de imóveis.

Segundo o secretário de Urbanismo, Édson da Silva Júnior, o programa traz claridade tributária aos imóveis e faz justiça social coletiva a todos que pagam impostos. "É um instrumento legal, que permite à pessoa reconhecer a titularidade da terra, o que garante o direito real sobre o lote da família. Oferece segurança jurídica e a redução de conflitos fundiários, por exemplo", comenta.

publicidade

O secretário ainda diz o que deve ser feito para dar entrada no processo. "A pessoa que estiver interessada, pode procurar a Secretaria de Urbanismo, no Facilita Tubarão ou através do site da Prefeitura, e dar entrada na regularização fundiária urbana. A partir daí, vai aparecer toda a documentação necessária para iniciar o processo e a gente encaminhar aos técnicos", acrescenta.

Considerado um processo demorado, a duração se dá para trazer segurança jurídica, a fim de que no futuro não aconteçam problemas que comprometam o trabalho realizado.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.