SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Geral

"Queremos continuar com a tradição do livro físico", diz proprietária de livraria de Tubarão

Com o período de isolamento social, os brasileiros parecem ter optado por uma fuga da realidade, nas páginas dos livros. A venda desses produtos aumentou consideravelmente

Tubarão, 06/12/2021 09h10 | Atualizada em 06/09/2022 09h25 | Por: Isadora Zarbato | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Freepik

A pandemia foi ruim para o comércio de forma geral, mas algumas categorias cresceram e as livrarias foram uma delas. De acordo com o 7º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2021, divulgado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livro (Snel), o primeiro semestre de 2021 foi ótimo para o mercado editorial. A pesquisa indica que houve aumento de 48,5% na venda de livros no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020. A proprietária de uma livraria em Tubarão, Katiana Gonçalves de Souza, destaca que as vendas cresceram exponencialmente, mesmo com as vendas em plataformas digitais e e-books. Ela conta que os livros líder em vendas são os de autoajuda e os clássicos, como Harry Potter.

A venda de livros físicos e ebook pela internet apresentou crescimento e o resultado reflete o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Katiana relata que o lema da livraria é defender e abrigar viajantes apaixonados por papel e tinta. Confira a reportagem completa:

 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.