SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022
Geral

"Recebemos ofício da Saúde", diz secretária de Educação de São Martinho sobre cancelamento do desfile cívico

Assim como outras cidades catarinenses, São Martinho decidiu pelo cancelamento do desfile cívico do dia 7 de setembro. As orientações chegaram através da Secretaria de Estado da Saúde, devido à pandemia da Covid-19

São Martinho, 06/09/2021 09h38 | Por: Lara Silva | Fonte: Rádio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

Depois de receber ofício do Governo de Santa Catarina, por meio da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de São Martinho informou o cancelamento do tradicional desfile em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima terça-feira (7). A justificativa da Secretaria de Estado da Saúde é a não-realização desse tipo de evento pelo segundo ano consecutivo, ainda por questões de segurança, até que o Estado alcance uma cobertura vacinal mínima de 75% da segunda dose ou dose única. Outro ponto avaliado pela pasta é a diminuição do índice de novos casos.

publicidade

Ainda assim, o município preparou outras ações, em especial nas escolas, a fim de destacar a importância da Semana da Pátria, como explica a secretária de Educação de São Martinho, Raquel Feller. "Infelizmente, ainda não podemos ir às ruas para homenagear a Pátria, mas as escolas municipais e estaduais estão realizando apresentações e demais atividades".

Outras cidades da Amurel também cancelaram o desfile cívico, como Tubarão, Laguna, Imbituba e Pescaria Brava.

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.