SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas aéreas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 04 de dezembro de 2023
Geral

“Saí do palco chorando só por estar dançando”, diz bailarino de Tubarão, premiado no Festival de Dança de Joinville

O tubaronense de apenas 14 anos que conheceu a dança através da instituição Combemtu levou o 2° lugar em um dos maiores festivais de dança do país.

Tubarão - SC, 25/10/2021 22h38 | Atualizada em 06/09/2022 09h24 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Radio Cidade Tubarão
Foto: Reprodução

Pela primeira vez, Tubarão foi representada entre os ganhadores do Festival de Dança de Joinville, um dos maiores do país e do mundo. Luiz Carlos Berto, foi o bailarino que conquistou o segundo lugar representando o nome da Cidade Azul. Integrante da instituição Combemtu, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ele descobriu a dança aos 11 anos de idade e agora, aos 14, se dedicou em ensaios intensos para conquistar o sonho de participar do Festival.

“Entre ir e ficar só me resta sonhar” foi o nome da coreografia interpretada por Luiz e produzida pelo professor, bailarino e coreografo, Alex Martins, que buscou inspiração nas frases e história de vida do menino para escrever a música da apresentação.

publicidade

Em entrevista a Isadora Zarbato, no Estúdio Cidade nesta segunda-feira (25), o bailarino Luiz Carlos e o coreógrafo Alex Martins falam sobre o processo dessa importante conquista. “Em novembro do ano passado começamos a treinar mais pesado para o Festival e ele chegava antes na instituição e já começava a fazer vários passos difíceis e eu sempre chamava a atenção dele para aquecer primeiro para não se machucar, então um dia ele falou ‘deixa eu girar porque quando estou girando é como se eu estivesse sorrindo’. E essas frases que ele usava ficaram marcadas", conta Alex. O coreógrafo relata que, quando pensou em uma coreografia para Luiz, usou toda essa história que ele contava e montou um texto em que narra na música que foi apresentada. "Então foi especial porque é ele dançando a história dele interpretando de forma muito mais real. Antes de ele entrar no palco e o abracei e falei, ‘aproveito porque você está dançando o seu sonho e realizando ele’”, conta o coreógrafo.

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.